INDICATORS ON MUDANçAS CLIMáTICAS, NOTICIAS, MUDANçAS CLIMáTICAS: CONSEQUêNCIAS E DESAFIOS NO BRASIL EM 2024 YOU SHOULD KNOW

Indicators on Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024 You Should Know

Indicators on Mudanças Climáticas, noticias, Mudanças Climáticas: Consequências e Desafios no Brasil em 2024 You Should Know

Blog Article

“Convido vocês a conhecer a ciência indígena das mulheres e a bioeconomia que nós produzimos dentro dos nossos territórios. A bioeconomia que precisa ser reconhecida e valorizada.

Acre participa de audiência no SFT para apresentar medidas emergenciais de enfrentamento às queimadas

Por que preço do café está disparando no mundo — e o que uma fruta fedorenta tem a ver com isso

Em intercâmbios no noroeste amazônico, mulheres indígenas discutem seu bem-estar e enfrentamento à violência de gênero

institucionaltermos de usopolítica de cookiespolítica de privacidadelei de transparência salarial

A diretora do Museu dos Povos Indígenas, Fernanda Kaingang, fez uma fala contundente na defesa da biodiversidade brasileira e contra o sequestro da propriedade intelectual dos produtos additionalídos das florestas, denunciando o enriquecimento de grandes indústrias a partir dos saberes dos povos indígenas.

Recursos do Fundo Amazônia para combater desmatamento e queimadas seguem em execução prioritária pelo governo do Acre

Um bloqueio atmosférico ocorre quando um sistema de alta pushão impede o avanço das frentes frias e sistemas frontais que poderiam provocar chuvas. Como resultado, vastas áreas do Sudeste têm registrado um inverno particularmente seco e quente.

A EXAME conta essa história em uma série de documentários produzidos em Nova York, na semana da assembleia. Associar a transição energética ao desafio de acabar com a fome e read more a pobreza favorece o Brasil e os demais países em desenvolvimento.

'Fórmula de Midas', a equação criada por gênios matemáticos para fazer fortuna que causou desastre (e é usada até hoje)

A importância da unidade dos povos indígenas de todo o mundo frente às emergências climáticas foi o tema central dos debates da plenária “Articulação Internacional dos Povos Indígenas: defendendo nossos direitos nas agendas do clima e da biodiversidade”, realizada no terceiro dia do 20º Acampamento Terra Livre (ATL).

“Não é mais possível estabilizar o aumento da temperatura em two graus Celsius.” A frase dá a dimensão do desafio que a humanidade tem até 2050 para atingir a meta de descarbonização da economia, principal frente de batalha contra as graves consequências das mudanças climáticas, definida no Acordo de Paris.

Luiz Inácio Lula da Silva, em sua fala na Assembleia Geral da ONU deste ano, realizada em setembro, destacou o combate às mudanças climáticas como uma das agendas prioritárias para o mundo, e aproveitou para incluir nesse esforço o combate às desigualdades.

'fileórmula de Midas', a equação criada por gênios matemáticos para fazer fortuna que causou desastre (e é usada até hoje)

O presidente parece enxergar a oportunidade. Seu plano é levar esse discussion ao clímax na COP30, conferência climática da ONU que será realizada em 2025 na cidade de Belém, no Pará.

Report this page